11 de fevereiro de 2010

Golegã inaugura Estádio Manuel Bento


"Integrado nas comemorações do 45º aniversário do Futebol Clube Goleganense tem lugar, domingo, dia 14 de Fevereiro, a inauguração do remodelado Estádio Manuel Bento. A cerimónia de inauguração está marcada para as 14h30, com o descerramento de uma placa de homenagem ao homem que dá o nome ao Estádio, e intervenções das entidades convidadas.

Às 15h30 realiza-se o jogo de inauguração que coloca frente a frente uma equipa do Futebol Clube Goleganense e Sport Lisboa e Benfica, que apresenta uma equipa com base nos jogadores que estiveram presentes na final da Taça UEFA de 1983. O jogo vai ser arbitrado pelo ex-árbitro internacional, Jorge Coroado.

Às 19h00 numa sessão de homenagem, vão ser galardoados sócios fundadores, dirigentes, técnicos, atletas e beneméritos do Futebol Clube Goleganense."

In
Mirante Online


Manuel Galrinho Bento ou simplesmente Manuel Galrinho (como era conhecido por cá), nasceu a 25 de Junho de 1948 na Golegã e veio a falecer a 1 de Março de 2007 no Barreiro.

Manuel Galrinho Bento, o homem que começou como ajudante de pedreiro e tornou-se um dos melhores guarda-redes de sempre do Benfica e de Portugal, foi (e continuará a ser) uma das figuras da Golegã e um exemplo a seguir pelos jovens futebolistas da nossa terra.

5 comentários:

  1. Um Atleta e Homem que merece ser enaltecido como exemplo para as gerações vindouras.
    Pena que as homenagens a pessoas de valor surjam sempre a título póstumo!

    Nuno Miguel Castelo

    ResponderEliminar
  2. Um homem que nunca se identificou como Goleganense recebe uma homenagem, por parte de pessoas que só dão valor ao futebol e o Judo, Voleibol, Ginastica, Hoquei estes sim tiveram verdadeiros goleganenses á frente que merecem ser homenagiados, mas não podem ser porque sempre defenderam a Golegã.

    ResponderEliminar
  3. É Verdade.

    Rui Augusto Sardinha

    ResponderEliminar
  4. Não vale a pena vir agora com essas frases feitas Sr. Anónimo do dia 14/Fev./2010 às 19h45, o que se pretendeu enaltecer foi um atleta que é goleganense.
    Ou acha que Manuel Bento não foi um grande atleta deste país?!
    E não vale a pena tentarem manchar isso. Não é por alguns serem esquecidos que devemos esquecer todos.
    E por falar em homenagear pessoas porque não o fazer em vida, só depois de falecerem as pessoas têm o seu valor reconhecido!
    Mas parece que o Dr Maltez anda a ler estas coisas porque como dizia o Nuno Castelo no dia 11 "Pena que as homenagens a pessoas de valor surjam sempre a título póstumo", o que o Presidente da câmara também referiu.

    ResponderEliminar
  5. Gastam demasiado dinheiro a homenagear quem já morreu e esquecem-se de gastar dinheiro com o que é preciso e com quem cá está! Jovens já sabem se quiserem ser bem vistos na golegã basta serem cavaleiros, fotografos, pintores, ferradores, campinos, futebolistas ou trabalharem na camara. tudo o resto não vos serve para nada nesta terra!

    ResponderEliminar