25 de fevereiro de 2010

Democracia do Facebook (LOL?)


Desde o inicio do Projecto GOLEGÃ JOVEM que temos vindo a receber emails, comentários e abordagens no facebook, criticando, pressionando, e infelizmente algumas vezes até quase insultando.

É chato, mas paciência. Vamos continuando o nosso trabalho. Observando o desenrolar dos acontecimentos no nosso concelho e criticando o que por cá se passa. Informando os jovens e tentado chamar a atenção para o que pode ser melhorado. A nossa critica pode ser dura e ousada, mas tem apenas um objectivo: defender os interesses da nossa juventude.

O projecto GOLEGÃ JOVEM não tem por politica de existência comentar outros blogs, facebooks, ou qualquer tipo de movimentos existentes na esfera online de carácter, que não informativo. Por favor que o Eng. José Lopes e o Dr. Pedro Azevedo não nos compreendam mal. A liberdade de expressão e o racionalismo ideológico é algo que valorizamos (e muito). Simplesmentes entendemos não ser essa a nossa natureza. Achamos que podemos utilizar este espaço de forma mais útil.

A nossa conduta sempre se guiará pela liberdade de expressão e pela educação, mesmo aquando da critica e da revolta perante algumas situações. Temos dito e feito.

Neste sentido, não podemos deixar de ficar espantados e lamentar o recente bloqueio de que fomos alvo num grupo intitulado "Fã da Golegã - Fun in Golegã", da rede social Facebook, simplesmente com uma mensagem à posteriori, do administrador do grupo o Dr. Filipe Melo.


Parece que a curiosidade, as criticas, as abordagens, e os insultos por si só já não são suficientes. Agora também sofremos censura no facebook (onde é que isto já chegou?), aliás censura não, bloqueio! Até porque nunca chegamos sequer a abrir a boca naquele grupo, sendo que o único contacto/acção que tivemos, relacionado, foi o de publicar uma noticia sobre a distribuição de roupas no concelho (que recebemos por mensagem do próprio administrador).

De qualquer forma, por termos usado dessa informação sem o seu consentimentos prévio, o nosso sincero pedido de desculpa.

Por cá continuaremos, criticando e (se for o caso) sendo bloqueados.

5 comentários:

  1. Uma achega para a polémica Facebook: O Dr. Filipe Queiroz e Melo decidiu aparentemente transformar um grupo de "Fãs da Golegã", e que se reuniram na página Facebook criada com esse nome, num grupo de fãs do actual Presidente da Cãmara.

    Esqueceu-se foi de perguntar aos integrantes do grupo se se reviam nessa idolatria.

    Quando descobriu, da pior maneira, que nem todos salivam atrás das botas do Partido Socialista e nem todos compartilham da sua paixão pelo "executivo unicolor", reagiu expulsando membros e censurando o fórum do grupo, apagando até mensagens entretanto colocadas pelos descontentes com a situação.

    Perdeu obviamente mais do que ganhou. Mas ainda não sabe disso.

    ResponderEliminar
  2. Centenas de anos de civilizacao ,e ainda encontramos demonstracoens de gente a viver na idade da Pedra !

    A minha maior admiraco e a Golega jovem :-))

    Dr Jose Moreira

    ResponderEliminar
  3. Once again some dumb head, just miss interpreted a funcao da Golega Jovem !A golega jovem precisa de contibuicao positiva e nao agressao !!!Mais uma vez elevo a posicao da Golega jovem e do DrJ. Maltez ,que por sua vez tem contribuido para o desenvolvimento da vila e divulgaco a nivel mundial .que se nota bastante na subida dos precos e da procura de casa nesta vila fantastica !VIVA A GOLEGA E OS SEUS NATIVOS .Para quem nao sabe a azinha remota do periodo da dominacao arabe ,que em arabe e azenha que quer dizer "Apertar "Talvez dai a a explicacao e a vontade !

    Para a minha juventudo da Golega ,todo o apoio tambem, vou deixar aqui alguma mais info para nos elevarmos e nos sentirmos orgulhosos da nossa terra !

    A par da importância do lugar em que se situava, a região da Golegã detinha uma das maiores riquezas da altura: um solo fértil. A fama das suas terras chamou muito povo a si, assim como grandes agricultores e criadores de cavalos. Desde os tempos mais remotos vêm alusões à região, de que é exemplo a importantíssima Quinta da Cardiga que, em 1169, fora doada por D. Afonso I à ordem do Templo para arroteamento e cultivo. De século para século foi a mesma sendo doada a outras ordens . ...

    Sem mais assunto de momento despeco-me com os curdias cumprimentos .

    Dr Jose Moreira

    ResponderEliminar
  4. Nunca me assinei, nem por Dr. nem por Eng. e prezo muito a forma como me sinto bem na Golegã quando me tratam por, simplesmente "Rui".

    Mas se alguma vez me assinasse descuidadamente por Dr. ou por Eng. jamais, neste espaço, pressioanria o botão "Enviar comentário" ou, noutro idêntico espaço, semelhante botão, sem que antes verificasse exaustivamente a forma como iria ser enviada uma escrita em português que contivesse erros de sintaxe e/ou até de palmatória (menina dos 5 olhos).

    Já quanto ao inglês: "No comments...".

    Quão grande a perda de oportunidade para quem não pode apreciar, Sua Exa. o Presidente da Câmara Municipal da Golegã, a desvalorizar descricionariamente um Deputado Municipal por não ser Licenciado.

    Por acaso, o visado, até se defendeu muito bem com uma alusão a um Feitor. Pena que se tivesse esquecido da Taberneira...

    Será que, a avaliar pelo sentimento da 2ª figura mais importante da Vila (aquela que, por dá cá aquela palha, delira chamando racista aos outros - qual cabeça que teima em substituir-se), se deveriam afastar todos os Deputados Municipais e Membros do Executivo da Câmara que não sejam Licenciados (no mínimo)?

    Cordiais Saudações,

    Rui Augusto Sardinha

    ResponderEliminar
  5. Agradecemos o apoio, as achegas e todas as informações dadas.

    Lamentamos que ainda não tenha existido uma palavra da parte do administrador directamente ao GOLEGÃ JOVEM, que de alguma forma nos fizesse entender em que medida prejudicamos o grupo. Até porque se o fizemos, a intenção não seria essa (reinteramos).

    Relativamente ao comentário à questão do uso de DR. ou qualquer outro titulo para assinar os comentários, cada um é livre de o fazer e não será por isso que teremos mais ou menos consideração pelos nossos visitantes.

    Atentamente,

    GOLEGÃ JOVEM

    ResponderEliminar