14 de julho de 2010

Festival Sete Sóis Sete Luas - Azinhaga 2010


Por estes dias quem passe nas ruas da Azinhaga, tem vindo a reparar em algo fora do normal. Mais agitação, noites mais movimentadas, o largo do miradouro activo, música no ar e burros nas ruas.

A explicação é simples. Desde sábado que a Azinhaga é palco um conjunto de actividades e espectáculos inseridos no Festival Sete Sóis Sete Luas, um evento internacional cujo um dos presidentes honorários foi José Saramago. Os espectáculos acontecem às 21h30, no Largo do Miradouro, e têm entradas livres.

O primeiro dia do festival abriu com o músico italiano Eugenio Bennato, um percursor do grupo de músicos que tenta recuperar a música do sul da Itália. No domingo, a Azinhaga rendeu-se ao talento e à beleza da cantora israelita Mor Karbasi, com uma mistura de sons mais marroquinos.

Hoje dia 14, quarta-feira, actua o músico cabo-verdiano Mário Lúcio e amanhã, último dia, de Festival na Azinhaga, actua a 7 Luas Orchestra.

Aos visitantes é ainda possível visitar a exposição sobre “As personagens de José Saramago nas Artes”, uma colectiva que junta vários artistas (pintores e escultores) vindos dos vários países por onde passa este Festival Internacional Sete Sóis Sete Luas. E ainda apreciar a exposição/instalação de rua com fotos de burros portugueses fotógrafo italiano Oliviero Toscani.

Que venham mais iniciativas destas!

Sem comentários:

Enviar um comentário