15 de janeiro de 2010


Após uma atenta leitura do editorial do último Boletim Municipal “Golegã em Notícia”, ficámos inspirados e decidimos adulterar utopicamente o seu último parágrafo.

Assim, e com o devido respeito pela mensagem e pela pessoa do Exmo. Presidente José Veiga Maltez, a nossa imaginação irreverente levou-nos a sonhar com as seguintes palavras:


“Mudança em 2010 deverá ser a atitude da Câmara Municipal da Golegã ao ter de suplantar a ausência de sérios compromissos assumidos perante os jovens munícipes. Dar o exemplo, valorizar aqueles que são o futuro do concelho, honrar os seus compromissos a tempo e a horas, ser correctos, honestos, e não ignorar simplesmente as vozes da juventude, mas sobretudo deixar de ser protector da preguiça e da apatia. Uma grande maioria dos autarcas deverá também mudar a sua atitude e a sua acção negligente para com os jovens. Reconhecendo a importância da existência de um pelouro da juventude, e recompensando a irreverência e crítica juvenil, uma vez que estas não pretendem ferir nenhuma auto-estima, mas antes saúdar o desenvolvimento concelhio. Os Jovens terão de ser mais exigentes consigo próprios e com quem os representa, ao invés de descurar os seus direitos e deveres enquanto munícipes, nomeadamente no brio pelas suas raízes e acima de tudo participando dos assuntos que importam à sua terra, que poderão sempre ajudar a melhorar. Reconhecemos a obra feita e sabemos que não estamos na cauda do distrito, mas isso não nos basta! Nós aspiramos a estar na cabeça. Queremos sempre mais! Porque viver em Democracia não é, nem nunca será fácil. Mas é um direito e um dever, e não queremos deixa-los escancarados para quem deles quiser empregar por nós, porque as tolices que descuidamos hoje vão comprometendo o nosso presente, o nosso futuro e o das gerações vindouras!”
GOLEGÃ JOVEM


Quiçá num próximo boletim, constem algumas palavras dirigidas à juventude do concelho. Até lá resignamo-nos a ser jovens des(atentos)!


NOTA: Para consultar o Boletim Municipal "Golegã em Notícia", clique AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário