25 de junho de 2010

Relatorio de Actividade Municipal - Pelouro da Juventude?!

(clique para ver o relatório de Actividade Municipal de Junho 2010)

No passado mês de Abril o GOLEGÃ JOVEM teve conhecimento que finalmente foi nomeado um vereador da juventude. Algo inédito no nosso concelho e que veio trazer grande alegria aos jovens do nosso concelho, que finalmente viam a sua importância ser reconhecida pelo Executivo Municipal.

Nós, GOLEGÃ JOVEM, não fomos excepção e anunciamos anoticia com a mesma alegria como se da conquista do mundial pela selecção das quinas se tratasse! Estavamos felizes! Tinhamos esperança que dai em diante as coisas tomassem um novo rumo e os jovens do nosso concelho começassem a ser auscutados.

Bruno Medinas era o nosso herói. O nosso Viriato, o nosso D. Afonso Henriques, o nosso Cristiano Ronaldo... Mas parece que tudo o que é bom passa depressa. Foi muito fumo e pouco fogo.

Tentamos contactar o novo Vereador (por e-mail) parabenizando-o e desafiando o para uma entrevista. Não tivemos resposta. Esperamos e esperamos...

Tivemos um concerto para os jovens! Voltamos a animar e pensamos que devia ter sido uma falha de comunicação e que de facto Bruno Medinas estava a trabalhar. Voltamos a contacta-lo. Voltamos a não ter resposta. Estranho! Aguardamos.

Hoje tomamos conhecimento do Relatório da Actividade Municipal de 21 de Abril a 21 de Junho, e verificamos que não existiu ainda uma única iniciativa, actividade, reunião, nada de nada, nicles batatoides, levado a cabo pelo Pelouro da Juventude e por Bruno Medinas.

Mas afinal o que está errado aqui?

1 Presidente + 3 Vereadores a Tempo Inteiro + 1 Vereador Sem tempos, mas com o pelouro da Juventude... e o pelouro da Juventude em dois meses existe apenas no papel?

Será que Bruno Medinas descurou a sua importância para os jovens do nosso concelho, OU será que não o deixam trabalhar? Não lhe apetece, OU está a ser impedido? Algo se passa e nós jovens exigimos que o nosso vereador comece a apresentar trabalho!

Esperamos resposta! Ou melhor esperamos e exigimos trabalho!

8 comentários:

  1. Provavelmente a juventude da Golegã é uma pedra no sapato...

    ResponderEliminar
  2. É UM PEDREGULHO QUE DESCEU O TEJO DESDE O PEDREGOSO

    ResponderEliminar
  3. O problema é que a juventude tem sido uma pedrinha muito pequenina e houve quem deixasse de a sentir! Ta na hora da pedrinha crescer! SigA pra frente golega jovem! AVANTE JUVENTUDE!

    ResponderEliminar
  4. Marcelino, pão e vinho27 de junho de 2010 às 00:22

    Amigos anónimos e Golegã Jovem,

    Eu vejo por aqui muita gente a falar, alguns sabe-se lá sobre o quê, mas não vejo ninguém a fazer algo de concreto pela juventude!

    Os anónimos vêm criticar os que nada fazem, mas fazer... É melhor que façam por nós, eu compreendo. Ah sim está bem, eles foram eleitos só têm de fazer... É verdade, mas teremos de ficar conformados com o que(Não)é feito por parte da autarquia ou podemos dar um pouco de nós à comunidade (Ainda existe isto?)? Exemplos na Golegã não faltam, é mais fácil olhar para o que não foi feito do que trabalhar e fazer mais!

    A Golegã Jovem, vem por aqui chamando a atenção para algumas coisas que se passam na Golegã, mas se querem que seja muito sinceros com vocês não acho que contribuam com grande coisa para a juventude da Golegã! Se querem fazer algo pela juventude porque não metem as mão à obra e trabalham para que algo aconteça? Exemplos? Fácil, mil e uma associações jovens existentes pelos concelhos vizinhos que trabalham em actividades para a sua juventude e os apoiam em iniciativas culturais, desportivas e até profissionais.
    Percebo que seja mais fácil estar sentado atrás de um computador e abordar o lado político da questão, mas assim o que estão a fazer pelos jovens? Informar daquilo que se passa (Ou melhor não se passa na Golegã)? Qualquer jovem sedento de informação mexe-se e procura o que lhe importa, não fica à espera que esta lhe chegue.

    Com isto, o que quero dizer é que mais tarde ou mais cedo este espaço cai no esquecimento porque vocês foram mais uns que falaram muito no início e no fim fizeram pouco. Os amigos do PSD até já deixaram de participar no blog (Será que se fartaram de comentar ou seus próprios post's ou cansaram-se de comentar os post's da concorrência?) Sim, porque se isto não é um blog com tendências políticas não sei bem o que é...

    Se é mesmo vossa vontade fazer algo pelos jovens do concelho e não pressionar "alguém" para que o faça, espero que a vossa postura mude e se veja algo a ser realmente criado em prol dos jovens, até lá é só mais um blog!

    Cumprimentos,

    Marcelino, Pão e vinho.

    ResponderEliminar
  5. Caro Marcelino, Pão e vinho,

    Obrigado pela sua participação. Será certamente valorizada.

    Queremos antes de mais dizer que concordamos consigo! Os autarcas devem fazer porque foram eleitos para o fazer (obrigatoriedade natural enquanto ser humano, + profissional enquanto sua profissão, + moral e ética para com os que os elegeram e depositaram confiança neles). Os municipes e nós jovens devemos fazer porque deve existir o sentimento «dar de si à comunidade».

    Agora relativamente às suas questões. É muito fácil fazer algo e brandar aos céus que o fizemos, mesmo que seja a mais pequena coisa. Temos pessoas eximias em fazer isso no nosso pais e no nosso concelho então! E mais não dizemos.

    Agora arregaçar mangas e trabalhar pela calada, esse sim já é um trabalho mais ingrato que poucos vêm, muitos criticam, e raros são os que reconhecem.

    Nós por cá o que já fizemos, fazemos e continuaremos a fazer (muito ou pouco) será feito sem que tenhamos de colocar um rótulo a dizer: «FOI O PROJECTO GOLEGÃ JOVEM QUE FEZ ISTO!».

    Não o fazemos porque não achamos nada ético essa veio de publicista exagerada.

    Não o fazemos porque não sentimos qualquer necessidade de publicitar o que fazemos.

    Não o fazemos porque isso é para os que querem vanglorizar-se e ganhar votos (não era a isto que nos tava a tentar associar-nos caro Marcelino, pão e vinho??)

    E não o fazemos porque esse espirito de dar à comunidade a que se refere, é inerente à nossa condição de municipes e de seres humanos. Já é uma obrigatoriedade natural. Não deve ser misturado, porque quando o for ai será agir por interesse.

    E finalmente não o fazemos porque temos preguiça em criar um "Golegã Jovem em noticia" para publicitar o nosso trabalho. Ah e já agora também não temos recursos monetários para o fazer, muito menos com aquela qualidade.

    Sendo apenas mais um blog,

    Os nossos melhores cumprimentos,

    GJ

    ResponderEliminar
  6. Ninguém esquece e não está longe da memória o tipo de linguagem utilizada pelo Marcelino, Pão e Vinho na Blogoesfera da Azinhaga há uns anos atrás.

    Finalmente voltás-te meu rapaz. Conheço-te demasiado bem e, agora, com este teu discurso deste-te finalmente a conhecer.

    Ou melhor, vieste feito Cordeirinho, espero sinceramente que continues assim pois, não te esqueças, que a Juventude está cheia de Capuchinhos Vermelhos enão há necessidade de os amedrontares.

    Aceita o abraço que quiseres,

    Rui Augusto Sardinha

    ResponderEliminar
  7. Este Marcelino é outro caga postas de pescada

    ResponderEliminar