21 de maio de 2010

ExpoÉgua | Gastronomia

(clique na imagem para obter mais informações)


É já este fim de semana que tem lugar a ExpoÉgua na Golegã, desta vez com a particularidade de aglutinar também a feira da Gastronomia e o Vinho, do Vinagre e do Azeite

Muitas terão sido as razões que levaram a tal junção de eventos. Umas melhores, outras menos boas. Certamente o desenvolvimento sustentável destes dois eventos será uma questão interessante de debater no futuro. Todavia a atenção dos jovens neste fim de semana, centra-se essencialmente em disfrutar duma bela refeição e beber um copo entre amigos, ao som de um belo concerto para a juventude.

Pois é pessoal, leram bem! Este ano, vai ter lugar um concerto para a juventude no sábado dia 23 pelas 22h30! Os artistas não são ainda conhecidos, mas a animação será certamente grande, e acima de tudo o que importante é verificar que aos poucos (ainda que demasadiado lentamente) a Câmara Municipal da Golegã começa a dar sinais de vida e a abrir os olhos para as necessidades da sua juventude!

Ainda que o principal actor deste evento seja o Cavalo (ou égua no caso), hoje parabenizamos o trabalho da CMG porque finalmente vamos ter um evento onde os jovens não são completamente esquecidos e postos de lado.

O Sr. Presidente e a sua equipa estão a começar a tomar um bom caminho. Continuem assim. O caminho faz-se caminhando.


Nota: Em simultâneo terá lugar também na Golegã, o 2.º Encontro Europeu de Turismo Equestre e a Exposição "Eros Bichos".

4 comentários:

  1. Mais uma vez não me posso identificar sou Goleganense desde sempre mas á coisas que eu não tenho que gostar na Golegã. A nova estatua é uma delas em conversa com uma pessoa de fora, esta perguntou-me se eu gostava de uma estatua que mostra que as mulheres da Golegã são como as éguas. Eu muito admirado fui ver a estatua, só posso demonstrar o meu descontentamento pela mesma pois para este Presidente da Camara as éguas são como as mulheres (porque ele gosta muito de montar). O que dizem as mulheres da familia dele a esta estatua? As da minha familia e outras minhas amigas não gostam da mesma. Mas cada familia é um caso. Mais uma vez as pessoas que foram convidadas para os stands se sentiram enganadas pois não sabiam o que se ia passar no largo da feira. Visita aos restaurantes participantes na gastronomia pelas 22h30 a assinalar a abertura do evento. Aonde está o resppelas pessoas, convites realizados em cima da hora (rancho). Gosto muito da Golegã mas não assim, talvez esteja na hora do senhor Presidente sair, e veja se chega a horas as actividades realizadas pelas colectividades da terra e não só as que metem cavalos. Mais uma coisa as bestas que andam em cima dos cavalos tem que cumprir com o código da estrada ou não, o exemplo tem que vir de quem organiza. Poderam ser palavras duras, mas eu não afirmo que uma coisa que é azul é vermelha. Bom dia e muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Não sabia dessa da estátua...

    Mas seria suposto saber?!?

    Quão estranhas as ditas comparações!!!

    Com uma mulher Coruchense e uma filha Torrejana não tenho razões para me sentir ofendido, nem elas certamente porém isto faz-me lembrar a história do Franginhas.

    Enfim, tenho muita esperança que a Lei Autárquica ainda regresse ao passado e que, assim, termine a limitação dos mandatos.

    É que, sinceramente, perder o delírio de umas certas surpresas será uma completa tristeza.

    Direi mesmo mais: será um verdadeiro tédio.

    À espera de ir passar o lustro à estátua,

    Rui Augusto Sardinha

    ResponderEliminar
  3. Seguidamente, enviarei por email uns vídeos do concerto da passada 6ª feira na Expoégua do Baterista Goleganense Tiago e sua Banda (violoncelo e violino electrónicos).

    Sinta-se, o Golegã Jovem, livre para os publicar.

    Rui Augusto Sardinha

    ResponderEliminar
  4. Sarcasmo à parte, a porta de entrada para a antiga mercearia do Xico Afonso, está um espectáculo!!!

    Rui Augusto Sardinha

    ResponderEliminar