31 de março de 2010

Jovem Autor Goleganense Pedro Lino no Jornal O Riachense


"O jovem goleganense Pedro Lino lançou em Fevereiro o seu primeiro livro. Em “A vida é uma bóia”, o autor reflecte sobre situações reais do dia-a-dia que tendem a passar despercebidas ou que nem sequer nos preocupamos em dar atenção. Começando pela vida académica, passando pelas tecnologias até ao quotidiano comum. “Inspirei-me nos meus amigos, familiares e pessoas que se vão cruzando comigo”, contou a o riachense.

Pedro Lino, 22 anos, passou por algumas destas situações em Faro, onde estuda Bioquímica. O livro começou a ser escrito em Junho de 2009, mas o autor estava longe de imaginar que viesse a ser editado. Pelo menos no início. “Começou por ser uma brincadeira. Comecei a escrever alguns textos sem saber o que ia dar. Depois surgiu a editora e nasceu o livro”, recorda.

É possível adquirir “A Vida é Uma Bóia” directamente na página web da editora HM, pelo preço de 12,50 euros, ou na livraria Gil Pais em Torres Novas.

Para já, Pedro Lino ainda não confirma um segundo livro, mas deixa a ideia que algo poderá estar na forja: “Tenho algumas ideias, mas nada certo”. Para aguçar o apetite, aqui fica um pequeno excerto de “A vida é uma bóia”: Ser tuga implica automaticamente ser bóia. E um exemplo disso mesmo, é um tipo de bóia muito particular do tuga que é: se é grátis, vai lá, mesmo que até nem goste. Tudo o que é grátis não passa aos olhos despercebidos da maior parte das pessoas, mas o tuga exagera constantemente. Quando o tuga vai ao restaurante e no final da refeição pede os palitos, e estes vêem individualmente embrulhados em papel, o tuga tira um para o devido uso e mete logo ao bolso quatro ou cinco, não vá o mundo acabar amanhã. Bem sei que o dinheiro não é muito mas, por favor senhor tuga, comporte-se. Parece os putos de oito anos."


Texto retirado do Jornal O Riachense.

1 comentário:

  1. Só vos tenho a agradecer. Muito obrigado pelo vosso interesse e divulgação.

    Até breve,
    Pedro Lino

    ResponderEliminar