24 de novembro de 2009

Pelouro da Juventude!


Hoje decidi fazer uma pequena visita ao site da Câmara Municipal da Golegã, mais propriamente à página do executivo municipal (www.cm-golega.pt/golega/autarquia/executivomunicipal/).

Objectivo: Verificar se existe algum pelouro directamente responsável pelos jovens do nosso concelho.

Resposta: Não existe pelouro da juventude atribuido a nenhum membro do executivo municipal.

Indignado com esta situação (afinal que importância nos atribuiem?), decidi também visitar os sites das restantes Câmaras Municipais do distrito de Santarém. O resultado foi curioso.

Verifiquei que nas restantes 20 Câmaras Municipais do distrito de Santarém, 13 (65%) têm pelouro da juventude atribuido, 4 (20%) não têm a informação disponível no site, e apenas 3 (15%) seguiram o exemplo da Golegã e não atribuiram pelouro da juventude a nenhum vereador.


Espero sinceramente que a minha análise esteja incorrecta. Que tenha visto mal a informação disponibilizada no site da Câmara Municipal da Golegã. Todavia se a informação estiver correcta, esta é uma situação a lamentar no nosso concelho. Pergunto me então, afinal que importância nos atribui o executivo municipal? Será que não merecemos alguém que esteja, particularmente, atento aos nossos interesses e às nossas necessidades? Não digo que as outras áreas de intervenção sejam menos importantes. Digo sim que nos cabe a nós jovens lutar pelos nossos interesses. Cabe nos a nós ficar indignados e exigir um executivo camarário que esteja ciente e atento à juventude goleganense e azinhaguense! Cabe nos a nós bater o pé e dizer que não estamos contentes com esta situação!

Cabe nos refilar!

Porque quem cala consente. E nós jovens não consentimos!

2 comentários:

  1. É bom que vejam esta vergonha.
    Cliquem no atalho Serviços Municipais e depois em JUVENTUDE no site da CM Golegã está em construção há anos, parece as obras da Engrácia!
    O pelouro só é lançado quando eles quiserem.
    Em calhando quando o Bruno Medinas ficar a trabalhar como Vereador?

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Obrigado pela informação! É sem dúvida um comentário bastante pertinente (além de ser uma situação a lamentar).

    Estamos já a trabalhar nisso e em breve iremos publicar uma noticia sobre o assunto

    Cumprimentos,

    GOLEGÃ JOVEM

    ResponderEliminar